DATA INTELLIGENCE

Dados precisam ser transformados em informação que agregue valor para sua empresa através da inteligência de dados.

A inteligência de dados e negócios é processo pelo qual analisamos o conteúdo, implicações e as diversas relações existentes nos dados captados da empresa, sejam internos ou externos. Através de um conjunto de metodologias e ferramentas somos capazes de detectar informações importantes para o negócio, antes invisíveis para os gestores do negócio devido à quantidade de informação ou escassez de tempo e expertise.

Identificação de Fatos e Indicadores

Muitas empresas possuem pouco acesso à informação que realmente suporta a tomada de decisão, seja por falta de tempo ou conhecimento. Nós os encontraremos e levaremos estes fatos à tona: Quanto sua empresa fatura? Seu resultado melhorou ou piorou? Que indicadores demonstram a performance do negócio?

Estes são os indicadores-chave de desempenho (KPIs: key performance indicators) que são desenvolvidos juntamente com os decisores dentro do negócio para demonstrar a performance da empresa e do ambiente que a cerca.


Suporte para Tomada de Decisão

Ferramentas como planilhas e softwares específicos para análise visual de negócios podem ser implementadas para permitir uma tomada de decisão confortável e assertiva. Com a expertise de vários anos oferecendo suporte à altos e médios executivos e o aprofundamento na área de atuação de nossos clientes, podemos desenhar dashboards e relatórios periódicos, análises e estudos focados em seus objetivos enquanto empresa.

Veja um exemplo de dashboard interativo clicando aqui.


Insights e Descobertas

Analisando-se o passado e o presente da empresa e baseando-se em ferramentas e metodologias poderosas de análise estatística e mineração de dados, podemos encontrar padrões escondidos nos dados que envolvem o ambiente do negócio. Estas descobertas são fatos sobre os quais ninguém (provavelmente) havia tomado consciência ainda e revelam pontos cruciais para alavancagem do negócio.


Previsão e Modelagem

Os fatos da empresa, as análises do que aconteceu e está acontecendo e os insights e descobertas identificados são a matéria-prima para prever-se o futuro e construir modelos que podem ser aplicados para estabelecer o critério ideal para vendas, promoções, finanças, processos operacionais etc. Previsão e modelagem são, em resumo, informações que permitem a empresa otimizar todas as suas estratégias para obter sucesso real, confirmado pelos diversos testes que realizamos sobre os dados.